10 de janeiro de 2011

Amar como ele nos amou!

João 13:34; Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Na real, acredito que o poder transformador que vinha de Jesus era o seu amor. O amor que o levou para cruz era também o amor que curava os cegos e leprosos, que levava a fariseus e cobradores de impostos a vida plena, esse amor sem distinção, puro e perfeito é que pode nos dar a salvação!
Só que aí, Jesus fala que nós devemos amar uns aos outros, como ele nos amou! Se você leu isso e ainda não entendeu, pare e pense....Amar uns aos outros como ele nos amou!  Devo confessar que este que vos escreve tem muita dificuldade em alcançar esse amor, será que Jesus fecharia o vidro do seu carro quando alguns daqueles meninos de rua aparecessem fazendo malabarismo com 2 limões? Eu já fiz! Será que Jesus cobraria uma dívida de alguém que não tivesse como pagar? Eu sou cobrado! (Tive que fazer uma média, né! Rsrsrs)
Mas voltando, Jesus diz que aquilo que nós fizermos a algum dos seus menores irmãos, faremos também a Ele! Isso me deixou muito preocupado! Quantas vezes eu ignorei, fui preconceituoso, fui maldoso com tantas pessoas e ainda assim, sabendo da sua palavra, sabendo de suas orientações, continuei tratando os outros com mesquinhês!
Por isso que creio que o amor de Deus é loucura!
Apesar de tudo isso, Ele me ama tanto quanto ama Jesus! Glórias a Deus por Ele ser amor (I João 4:8), e esse amor me constrange!
Faço minhas as palavras de Brennan Menning, no livro “O anseio furioso de Deus”:
“Enquanto o amor de Deus, que não conhece fronteiras, limites ou pontos de ruptura não for interiorizado por meio de uma decisão pessoal; enquanto o anseio furioso de Deus não tomar conta da imaginação; enquanto o coração não for consagrado com mente pura e simplesmente por meio da graça, nada acontece.[...] Deus me ama como sou e não como deveria ser!”
Eu tomei a decisão de expressar um amor que não mantenha registro de erros, que perdoe setenta vezes sete. Na real, ser cristão não é pertencer ao rol de membros de uma igreja, carregar uma bíblia ou dar o dizimo. Ser discípulo de Cristo é amar como ele nos amou (João 13:35)
Paulo diz em Gálatas 5:6 que “a fé atua pelo amor”; a pessoa mais semelhante a Cristo, mais próxima ao coração de Deus não é aquela que passa mais tempo orando, não é aquele que passa mais tempo falando “em línguas”, não é o pastor da maior igreja, não é o que possui maior numero de dons, não é aquele que faz maior numero de solos, nem o que toca melhor algum instrumento no culto, não é o mais culto ou o que tem maior numero de doutorados e nem aquele que possui maior numero de cargos na igreja! NÃO! É a que ama mais! E essas não são as minhas palavras amigo, são as de Gálatas 5:6!
Pare, pense, escute o Espírito Santo e tome a sua decisão! Deus quer que nós possamos expressar sua essência, o verdadeiro amor!
Indico a todos que comprem os livros “Evangelho Maltrapilho” e “O anseio furioso de Deus” ambos de Brennan Menning, Deus irá falar muito ao seu coração!
Que Deus abençoe a todos e comentem!

Klinger Antunes – Ministério Na Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário